Deus e a singularidade


Não obstante enunciados do respeitável gênio S. Hawking, abrimos breve análise do que se tem conhecido e registrado da essência dessa situação, relativamente.

Provas da existência de Deus e da singularidade ou convergência se tornam explícitas e há de se observar pontos em comum e ao mesmo diferenças consideráveis.

Deus é Inteligência Suprema, Causa primária de todas as coisas, então, num modo superlativo e dentro do conhecimento registrado, Ele é Força Creadora Onisapiente, Infinita, Atemporal, Onipresente, Amortal, Imutável, e também consideramos um ponto importante - desprovido de sentimentos humanos, portanto, incapaz  de se magoar, se vingar, odiar, etc... Cojecturo que o Amor de Deus talvez possa ser a natural entropia para a evolução pro ativa da creação, apesar de que, exceto Deus - destituído de  sentimentos humanos - os demais 'Cooperadores' percebem imensa empatia e misericórdia por quem necessite.

Analisando a singularidade, dizemos que teoricamente seria um ponto ou processo através do espaço-tempo de infinita gravidade, onde há espaço, mas não tempo. Lá, não existe o antes, durante ou depois, enquanto houver o contexto que circunda a singularidade ou ela própria. Portanto, ela é atemporal, relativamente. Outrossim, nela se encerram a chave da unificação do campo e o elo entre o macrocosmo e o microcosmo, pois lá a luz rompe a barreira de seus próprios limites, em grandezas ultraluminares.

Logo, observando tal similaridade de atemporalidade de Deus e da singularidade, alguns podem afirmar confusamente que o universo não necessita de Deus para ser creado, teríamos a singularidade...

Semelhança pára rapidamente. A singularidade não é amortal, infinita, inteligente, creadora ou onipresente - ela, num dado momento, evaporará.

Precisamos de Deus, um norte, está intrínseco na creação, exceto para alguns casos em que a soberba, o equívoco ou a arrogância, sejam o gatilho da superestimação civilizatoria.

Fontes

https://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&lr=&id=MTWrDwAAQBAJ&oi=fnd&pg=PA9&dq=info:MbNT_4p7fUMJ:scholar.google.com/&ots=vZ-yk3zXt1&sig=ywazZiZ9eNsU2TFwAdGMyIEQdjU#v=onepage&q&f=false


Folha Patoense: Física quântica: físico Rodrigo Cézar mostra em que Deus se distingue dos outros seres do universo.

http://www.folhapatoense.com/2022/02/28/fisica-quantica-fisico-rodrigo-cezar-mostra-em-que-deus-se-distingue-dos-outros-seres-do-universo/


Gospel Prime: Químico ganha prêmio por mostrar que Deus e a ciência andam de mãos dadas.

https://www.gospelprime.com.br/quimico-ganha-premio-por-mostrar-que-deus-e-a-ciencia-andam-de-maos-dadas/

https://enciclopotterpedia.fandom.com/pt-br/wiki/Amortalidade

https://www.facebook.com/106636888419056/posts/111850844564327/

https://www.facebook.com/363601884794121/posts/515793116241663/

https://www.facebook.com/363601884794121/posts/496304518190523/

https://youtu.be/_SxIdwlKWD8

https://medium.com/@c2337036/a-singularidade-ponto-zero-99e4b9089bce





Comentários

  1. Fascinante! Por favor, poderia inserir mais links sobre amortal, Creador, campo unificado...
    Obrigada 🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada 😃 com certeza vou encaixar mais informações ❤️💞❤️💞

      Excluir
    2. só acho que está equivocado na parte de Deus não possuir sentimentos, quando na verdade tem, inclusive a própria existência do inferno é Deus em Sua completa ira, enquanto o céu é em Seu completo amor e misericórdia. Nossos sentimentos bons surgiram dele: justiça, misericórdia, empatia, amor, compaixão, etc. No mais, agradeço muito pelo escrito!

      Excluir
    3. Querido amigo, me referi a sentimentos humanos. 'Sentimentos Divinos' não possuimos a capacidade de entender, pois somos imperfeitos. Porém, respeito e considero sua opinião.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gigantes da Hiperborea

Atlântida

Jesus, o Cristo Maior